Estados Unidos x Espanha
Depois de perder os dois primeiros jogos de simples para a Espanha, os Estados Unidos se recuperaram. Neste sábado, a dupla formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan venceu Fernando Verdasco e Marcel Granollers por 6-7 (3), 6-4, 6-4 e 6-4, em partida válida pelas quartas de final da Copa Davis.
França x Alemanha
A França encerrou o duelo com a Alemanha pela Copa Davis em 4 a 1, neste domingo, em Stuttgart. No quinto jogo da série, o francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 7/6 (5), em 1h28m
Sérvia x Suécia
Substituto de Novak Djokovic na Copa Davis - o novo número 1 do mundo não jogou por causa de dores no joelho esquerdo - Janko Tipsarevic garantiu, na manhã deste domingo, a classificação da Sérvia na semifinal do torneio. No quarto duelo contra os suecos, o tenista bateu Michael Ryderstedt por 3 sets a 0 (paricais de 6/2, 7/5 e 6/3) após 2h01m e abriu 3 a 1 no placar, dando fim à chance de uma aproximação do adversário. Com vaga assegurada para enfrentar a Argentina em setembro, a atual campeã da Davis ainda entra em quadra com a Suécia neste domingo, em Halmstad, no quinto e último jogo - que será em melhor de três sets entre Viktor Troicki e Ervin Eleskovic, apenas para cumprir tabela.
Brasil x Uruguai
O confronto já estava decidido, João Souza já havia deixado Montevidéu, então o capitão João Zwetsch colocou em quadra o duplista Bruno Soares no lugar de Thomaz Bellucci. Enquanto o número 1 do país dava sorrisos e autógrafos no banco do Brasil, Soares fez seu dever: por 6/2 e 6/2, derrotou Ariel Behar (número 1.003 do mundo)
Suíça x Portugal
A Suíça já nem precisava mais de vitórias sobre Portugal para disputar a volta à chave principal da Copa Davis, mas fechou com chave de ouro a competição neste domingo, depois de vencer em casa os cinco jogos contra os portugueses. Já com dois pontos de vantagem, o país de Roger Federer (atual número 3 do mundo) se firmou invicto no sábado, no terceiro confronto da série melhor de cinco, disputado em duplas. Federer e o parceiro Stanislas Wawrinka garantiram a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em setembro. Os outros dois triunfos vieram com Marco Chiudinelli, que anotou 6/3 e 6/4 sobre o português João Sousa, e com a derrota de Leonardo Tavares para Wawrinka - parciais 7/6 (1) e 6/0.
Brasil x Uruguai
Era o último jogo de um confronto decidido há 24 horas, mas Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, entrou em quadra cheio de vontade. Correndo muito desde o começo e se impondo sobre Martín Cuevas, o número 2 do Brasil e 135 do mundo fez 6/3 e 7/6(4) e marcou o quinto ponto sobre o Uruguai em Montevidéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário