
A proposta da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de cobrir os cockpits dos carros da Fórmula 1 com canopis de segurança (uma célula plástica transparente colocada sobre os cockpits de aviões a jato) foi rejeitada pelos chefes das equipes. A informação é do jornal inglês "Daily Mirror". A ideia de introduzir a proteção surgiu após o grave acidente de Felipe Massa em 2009, no GP da Hungria em que o piloto brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que caiu do carro de Rubens Barrichello e bateu em seu capacete.
O motivo pelo qual a proposta não teria sido aceita deve-se ao fato de que os canopis poderiam impedir os pilotos de sair do carro em possíveis casos de capotagem ou incêndio. Os próprios pilotos teriam reprovado a ideia. Segundo eles, outro porém seria a chance de os detritos do carro baterem na cobertura e serem lançados em direção aos torcedores.Chefe da Mercedes, Ross Brawn disse que há muitas outras questões que eliminam a proposta.
- As mudanças desta natureza nos carros da F-1 estão definitivamente fora de questão. Você pode ter coberturas, mas você também tem que ter acesso ao piloto para retirá-lo do cockpit. Existem muitas questões secundárias - explicou Brawn.
Fonte - http://www.globoesporte.globo.com/
Link Da Notícia - http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/07/equipes-descartam-cobertura-dos-cockpits-dos-pilotos-diz-jornal-ingles.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário