França x Alemanha
Florian Maier e Philipp Kohlschreiber fizeram boas partidas para a Alemanha nesta sexta-feira, na abertura do confronto com a França pelas quartas de final da Copa Davis, em Stuttgart. Mas, no fim do dia, foram Richard Gasquet e Gael Monfils que comemoraram depois de fazer 2 a 0 para o seu país. Neste sábado, uma vitória nas duplas garante os visitantes na próxima fase da competição.
Suiça x Portugal
Em casa, a Suíça abriu 2 a 0 sobre Portugal pela zona Europa/África do Grupo I da Copa Davis e se aproximou da vaga para disputar ao retorno do Grupo Mundial da competição em 2012. Roger Federer, número 3 do ranking mundial, e Stanislas Wawrinka, venceram suas partidas e poderão decidir o confronto neste sábado, quando será disputada a partida de duplas em Berna.
Espanha x Estados Unidos
A Espanha largou na frente contra os EUA pela disputa da Copa Davis. Nesta sexta-feira, em Austin (Texas), Feliciano López derrotou Mardy Fish por 3 sets a 2, enquanto David Ferrer teve muito menos trabalho com Andy Roddick, fazendo fáceis 3 sets a 0. A boa vantagem deixa os espanhóis a apenas mais uma vitória das semifinais.
No primeiro duelo do dia, muito equilíbrio. Em quase quatro horas de disputa (3h58m), López (31º no ranking) conseguiu superar Fish (8º) por 6/4, 3/6, 6/3, 6/7 (2) e 8/6, abrindo o cenário positivo para a Espanha.
Ferrer entrou a seguir em quadra com a responsabilidade de ampliar o marcador para os visitantes, e não decepcionou. Fazendo 7/6(9), 7/5 e 63, o número 6 do mundo passou por Roddick (10º) e cravou 2 a 0 para os espanhóis.
A vantagem no confronto deixa a equipe hispânica muito próxima das semifinais. Quem passar pegará o vencedor entre Alemenha e França, que vence por 2 a 0. De virada, Richard Gasquet bateu Florian Mayer por por 3 sets a 2 (4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/3) e Gael Monfils superou Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0 (7/6, 7/6 e 6/4).
Brasil x Uruguai
A vitória de sexta-feira foi tranquila, e Thomaz Bellucci voltou para a quadra neste sábado, no lugar de João Souza, o Feijão, para a partida de duplas. A ideia do capitão João Zwetsch, de usar força máxima para fechar o duelo o quanto antes, deu certo. Por 6/4, 6/3 e 6/3, Bellucci e Bruno Soares derrotaram Marcel Felder e Martín Cuevas e fecharam em 3 a 0 a série melhor de cinco contra o Uruguai, em Montevidéu. Com o resultado, o time brasileiro volta aos playoffs do Grupo Mundial na Copa Davis. Pelo sexto ano seguido, a equipe tentará vencer e retornar à primeira divisão da competição. De 2006 a 2010, de Gustavo Kuerten a Thomaz Bellucci, o Brasil sempre esteve a uma vitória do Grupo Mundial, mas perdeu para Suécia, Áustria, Croácia, Equador e Índia.
Os dois primeiros pontos do duelo foram conquistados sem muito drama na sexta-feira. Sem precisar enfrentar o lesionado Pablo Cuevas (número 54 do mundo), Rogerinho (135) abriu o confronto vencendo Marcel Felder (367) por 3 a 0. Em seguida, Bellucci repetiu o placar sobre Martín Cuevas (634), irmão mais novo de Pablo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário