No momento, o Brasil é segundo colocado, atrás do Japão, que conquistou quatro ouros e dois bronzes neste sábado. Em terceiro, vêm empatadas Rússia e Romênia, com um ouro e um bronze cada. O SporTV 2 transmite o Grand Slam de Judô ao vivo neste domingo, a partir de 16h (horário de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Angelo Paiva.
Érika Miranda conquista ouro carregado de emoção
Cortada dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 por conta de uma lesão, Érika Miranda viveu um dia de apogeu na história de sua volta por cima. Após superar a finlandesa Jaana Sundberg na sua primeira luta, a brasiliense sofreu para bater a cubana Yanet Bermoy Acosta nas quartas de final, com um ippon conquistado no golden score após igualdade sem pontos no tempo normal.
![]() |
- O judô nos ensina a ter superação todos os dias. Ser cortada em Pequim não foi nada bom, mas se eu deixasse isso me abater, não estaria aqui nesse momento maravilhoso - disse a campeã.

Na outra categoria feminina do dia, até 63kg, a japonesa Kana Abe superou a francesa Gevrise Emane por um yuko e conquistou o ouro. No masculino, o Japão levou duas das três medalhas douradas em disputa e mais dois bronzes. Hirofumi Yamamoto (60kg) deu ippon no italiano Elio Verde com apenas 1m32s de luta para chegar ao título, e Riki Nakaya (73kg) também fechou sua vitória dourada com ippon, contra o português João Pino. A outra categoria masculina do dia, até 66kg, foi vencida pelo russo Musa Mogushov, que superou o espanhol Sugoi Uriarte na decisão.
Neste domingo, serão disputadas mais quatro categorias masculinas e três femininas. As principais esperanças brasileiras residem com Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Leandro Guilheiro e Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha e Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva e Daniel Hernandes (mais de 100kg).
Fonte - http://sportv.globo.com/site/eventos/torneios-de-judo/noticia/2011/06/brasileiras-tem-desempenho-historico-no-primeiro-dia-do-grand-slam-do-rio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário